terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Testei e aprovei: a milagrosa água termal


Todo mundo sabe que um dos segredos de beleza é a ingestão de água, em média, 2 litros por dia são suficientes para manter o corpo funcionando perfeitamente. O principal alimento da nossa pele é a água. Ela dá o aspecto viçoso e saudável que toda mulher deseja.
Mas, vocês já ouviram falar em ÁGUA TERMAL????
Ricas em minerais, elas refrescam, hidratam, renovam e protegem a pele: borrifada no rosto, a água termal é uma pedida perfeita e refrescante para se cuidar no verão!
A água termal é um tipo de água como essa que a gente bebe. A diferença, no entanto, é que esse tipo específico não tem contato nenhum com a superfície durante anos e anos.
O que acontece é que quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, se junta, passa anos e anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Depois de muito tempo ela, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece o real diferencial: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.
Grandes empresas de cosméticos descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais. Ela possui propriedades calmantes e fortificantes, tem grande capacidade antiinflamatória e cicatrizante, além de hidratar, refrescar, acalmar irritações da pele e combater o envelhecimento, já que o uso constante de água termal ajude a manter a elasticidade, flexibilidade e maciez da pele, tendo, portanto ação rejuvenescedora. Ela também suaviza a pele e reforça sua barreira de proteção. Protegida e fortificada, a pele fica mais resistente a agressões ambientais. Ao repor à pele os minerais que poderiam estar insuficientes, as águas termais têm, ainda, função protetora contra agentes agressores como a poluição. Por isso, são boas alternativas para quem mora em grandes cidades, especialmente quando os níveis de umidade do ar caem e os de poluição sobem. Além disso, em algumas cidades francesas, a água termal é usada no tratamento de queimaduras, já que unem uma função cicatrizante à hidratação.
Então que elas fizeram? Engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem para nós, meras mortais.
As marcas mais famosas – e francesas – são bem conhecidas por suas águas termais: La Roche-Posay, Vichy, Avène  e Biotherm são algumas. Elas vêm em diversos tamanhos. Tem as menorzinhas para levar na bolsa e as de tamanho maior para deixar em casa. Não tem indicação de uso, você borrifa sempre que achar que precisa.

Por isso, ter em sua composição uma água mineral de boa procedência é fundamental para a qualidade do produto. Mas se ela for de origem termal, os benefícios podem ser ainda maiores. Cremes hidratantes, bases líquidas, filtros solares, tônicos de limpeza, gel e leite pós-maquiagem feitos com água composta de nutrientes contribuem ainda mais para a beleza da pele. E não é só isso: borrifada no rosto, a água termal é uma pedida perfeita e refrescante para se cuidar no verão!

O que eu achei:
Para aquelas que têm a pele hiper ressecada é uma boa pedida, porque o componente essencial, a água, é a melhor pedida para dar aquela reidratada. Achei mesmo que o efeito apareceu na hora e deu uma aliviada na expressão. Fora que o que tem um cheirinho bem suave (uso a da La Roche) que é uma delícia. Dá uma refrescada boa e você sente o produto ser absorvido. Tanto que esperei bem uns 3 minutinhos só antes de passar a maquiagem por cima. Ela facilita na hora de espalhar a base, hidrata que é uma beleza e o melhor: sem deixar a pele oleosa.
Ela não tem perfume e a válvula aonde sai o produto é bastante econômica, estou usando a pouco tempo e já sinto minha pele diferente, mais "viva" e por incrível que pareça, quando a TPM chegou tive menos espinhas. Como aqui em Vitória tá fazendo muito calor, eu uso ela durante o dia pra dar uma refrescada, pela manhã após lavar o rosto, a noite também após lavar o rosto. Gente, eu não esperava que ela fosse fazer milagres, mas parece que ela acalma a pele, além de refrescar.
Uma dica: o preço aqui no Brasil é absurdo! Comprei a minha através de um site de Portugal, bem recomendado por várias blogueiras, produtos incríveis e tudo muito barato! Vale a pena!  (http://www.sweetcare.pt/)

Um comentário:

  1. Noossa!
    Eu já usei!
    Uma vez a dermatologista me passou pra passar em uma irritação que estava tendo na minha barriga juntamente com uma pomadinha! Ai, eu fui ler a embalagem do produto e resolvi borrifar no rosto! Nossa! Sai correndo pra contar pra mamãe do efeito da aguinha milagrosa!!! kkkk
    Eu usei da La Roche Posay tb! E por isso afirmo e confirmo suas palavras, Anne!!!
    Água termal é tudo de bom!!!
    Beijos!
    Zá!

    ResponderExcluir