quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Delineadores

Referência no mundo da moda e fora dela como sinônimo de elegância e classe, Audrey Hepburn é citada por 9 a cada 10 mulheres que gostam de moda. E sua maquiagem? O famoso delineado gatinho e uma pele impecável, sem contar no coque bem no altinho da cabeça, estruturado. Sua personagem em “Bonequinha de Luxo” marcou sua carreira e Audrey tornou-se inspiração para muitas mulheres e um sinônimo de charme, beleza e sofisticação. Inspire-se nesta tendência você também.

Anne Hathaway, Drew Barrymore e Beyoncé
Que em matéria de maquiagem para os olhos os delineadores têm função fundamental e fazem toda diferença no resultado final não é novidade, né? O delineado adiciona o maior chame e realça nossa make.  
Bonnie Wright, Keira Knightley e Katy Perry
Infelizmente, todas sabemos que o tal traçado não é tão fácil de fazer quanto parece. Para saber qual é o indicado para você não tem outra forma a não ser testar!

Conheça os tipos de delineador:

Lápis
É o mais indicado para quem não tem prática. Cuidado na hora de comprar. Prefira os mais cremosos porque tem alguns lápis que machucam a pálpebra. Ninguém merece!!

Líquido
A cor do traço é mais forte, mas cuidado na hora de aplicar. Espere alguns segundos após a aplicação, pois esse tipo borra com facilidade.
Caneta
A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Passe duas ou três camadas para reforçar a cor. O traço fica fino e lindinho. (Ainda não tenho, estou doida pra testar!)
Em pó ou gel
Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado. O traço fica bem escuro e dura mais. Ele é fácil de aplicar, escorrega bem e deixa um traço bem preto. Esse tipo também pode ser usado como base para sombra, porém é um pouco difícil para esfumar, já que depois de seco ele gruda no olho. É o que eu mais uso e ADORO!!!

Como aplicar o delineador corretamente
Para garantir o traço perfeito do delineador se você ainda não tem prática, faça um pontilhado rente aos cílios superiores (tipo um esboço) e ligue os pontos com o delineador de sua preferência. Isso ajuda e muito a aplicação.

Lembre-se que o traço tem que ser fininho no canto interno dos olhos e mais grosso na parte externa, então sempre comece do canto externo para facilitar se você errar. Outra dica é deixar a pontinha do seu traçado apontando em direção ao final da sobrancelha.
Não desista! Pratique! A prática leva a perfeição!

Aprenda a maneira correta de usar o delineador com a super maquiadora da AVON, Fê Guedes:

Quer mudar?                                                                                                                
A dica é sair do usual delineador pretinho e investir nos delineadores coloridos, super em alta nesta estação. Delineado colorido é a cara do verão 2011! Se joga!!!  

Gostaram? Espero que sim!!!
Beijinhos!!!

4 comentários:

  1. Dicas maravilhosas! Tenho muita dificuldade com o danado do delineador. Vou ficar aqui em casa treinando. hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. apredi a usar o meu a pouco tempo com uma maquiadora... É dificil!
    Mas realmente a make fica beeeem mais lindaaa!
    Adooorei o post!
    =**
    zá!

    ResponderExcluir
  3. muitas meninas acham difícil, mas vale muito a pena tentar, treinar... porque o resultado é fantastico!
    beijinhos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Como sempre, você arrasou!
    Bjs,
    Tia Regina

    ResponderExcluir