terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tudo o que você queria saber sobre: Primer facial

O que é?
Primer, como o nome bem diz, significa aquilo que vem antes, e é um creme que pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, prolongando o efeito do make e proporcionando uma pele macia e sem brilho excessivo. O produto contém substâncias que ajudam a suavizar as linhas de expressão e a melhorar a textura e viço da pele.Hoje existem primers para os lábios, rosto (fluidos ou cremosos), olhos e cílios, com filtro solar e tudo mais, que auxiliam na hidratação da pele e produzem efeitos surpreendentes.
Para que serve?
A função dele é uniformizar a pele, disfarçar pequenas linhas de expressão, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Como usar?
O modo de usar é simples. Antes de começar a se maquiar, deve-se passar uma leve camada do produto no rosto, espalhando-o bem sobre a pele, de maneira homogênea. Não se esqueça que para passar o primer a pele deve estar limpa e hidratada. O primer pode ser espalhado com a ponta dos dedos, mas é importante tomar alguns cuidados. Alguns têm a base em gel e por isso não devem ser friccionados, pois formam floquinhos na pele. Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Também não exagere na quantidade nem massageie demais, pois pode esbranquiçar e trincar.Para criar um efeito ainda mais perfeito, pode-se usar um pincel de base, para dar um acabamento profissional à maquiagem. 
As marcas internacionais de maquiagem já vêm desenvolvendo uma linha de primers há algum tempo, mas agora o primer começa a ganhar não só a nécessaire das mulheres comuns, como também as prateleiras de marcas de cosméticos nacionais como Avon, O Boticário, Natura e Koloss.
Uso e recomendo o da MAC, que é fantástico.
O que a MAC diz:
Prep + Prime Face Protect SPF 50: Creme protetor para a pele com fator de proteção solar SPF 50/PA++. Aplica-se sob a maquiagem para preparar a pele para o sol. Extremamente leve, de rápida absorção, livre de óleo e invisível. Não afeta a aparência, a textura e muito menos a longa duração da maquiagem. Especialmente formulado com pós que absorvem a oleosidade da pele, ajuda a prevenir e controlar a oleosidade do rosto. Oferece um alto nível de proteção solar. Utilizado diariamente, ajuda a proteger a pele contra a descoloração, envelhecimento precoce, ressecamento e outros efeitos causados pela exposição ao sol. Indicado para todos os tipos de pele.
O que eu achei?
Antigamente quando falávamos de protetor solar FPS 50 o rosto ficava oleoso só de pensar. Hoje em dia, felizmente não é mais assim. Sempre que está sol e sei que andarei mais pela rua, é o meu escolhido. Morro de medo de tomar sol no rosto e ficar manchada.
O Prep and Prime Face Protect SPF 50  da MAC é perfeito, pois tem alto índice de proteção solar  mas some logo na pele sem deixar a pele branca, é indicado para todos os tipos de pele e vem em uma embalagem linda.
Ele forma uma película na pele, controla a oleosidade, deixa super macia e aumenta a durabilidade da maquiagem. Ele não deixa a pele matificada e nem reduz muito os poros como um primer que tem somente esta função, mas adoro o conjunto do produto. É um protetor solar para ser usado na cidade e não na praia e tem funcionado muito bem para mim.
Pontos negativos: O cheiro dele que acho um pouco forte, e o preço que não é muito amigo.

Quanto ?
No Brasil R$147,00

Onde ?
Comprei no free shop de São Paulo, mas tem nas lojas da MAC e na Sacks.

Beijinhos!!

3 comentários:

  1. Nosssaaaaaa.. Muito bom o texto!
    Obrigada!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei, mas quero comprar o da avon que dizem que é bom e o preço é beeem mais amigo. :)

    ResponderExcluir
  3. Amanda, eu já usei o da avon, ele realmente é bom, mas me deu alergia =(
    mas minha mãe e minha tia usaram, nelas deu super certo!
    não custa nada tentar, né?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir