quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pincéis: Os grandes aliados da make perfeita!

Para uma maquiagem perfeita, tão importante quanto escolher bons produtos é saber usar os pincéis de maquiagem adequados. Quem nunca se irritou com aqueles pincéis de esponjinha que acompanham as maquiagens? Muitas de nós usamos os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Parece exagero? Pode até parecer, mas acreditem, pincéis de qualidade fazem TODA diferença na hora de obter um look bonito. Cada pincel possui uma função específica, o que resultará numa maquiagem mais precisa e feita de forma mais rápida.
Existem várias marcas investindo pesado em pincéis, dentre elas destaco a MAC (claro, sempre top), a Sigma, que está cada dia melhor, NYX, Artdeco, Essence of Beauty e O Boticário.

Algumas dicas de utilização de alguns pincéis, espero que ajudem:



Pincel de pó: Ele é grosso, seu formato é bastante arredondado nas pontas e as cerdas são bastante maleáveis. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Use-o nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa com movimentos leves, e observe um acabamento muito mais suave que o obtido com a esponja que acompanha as embalagens de pó-compacto.



Duo Fiber: Circular com dois tipos de fibras. Aplique a base com os dedos em pontos estratégicos: bochechas, testa, nariz e queixo. Espalhe com o pincel, do centro para fora, em movimentos circulares. Também pode ser usado para aplicar blush ou iluminador, dando uma textura mais natural aos produtos.







Pincel de Base: Tem cerdas longas, retas e chatas. É indispensável para uma pele bem feita porque espalha muito bem o produto garantindo sutileza. Também evita as marcas de dedos que podem ficar no rosto de quem insiste em espalhar a base com as mãos.






Kabuki: Cerdas naturais, formato arredondado e muitos pelos. Não tem segredo: passe o kabuki no seu pó favorito e aplique por todo o rosto.







Pincel de corretivo: Cerdas sintéticas, compridas e achatadas. Aplique o corretivo na área dos olhos e espalhe com o pincel com movimentos leves para não tirar o produto.


 


Pincel de blush: Cerdas naturais e formato arredondado. Passe o pincel no blush, dosando a quantidade de produto e aplique nas maçãs do rosto.








Pincel de contorno: Uma versão menor do pincel para blush. Aplique o iluminador formando um "C" que se inicia da área acima das maçãs (ou acima do seu blush) até a parte superior da sobrancelha.







Pincel de contorno chanfrado: Uma versão chanfrada do pincel para blush. Com um blush mais escuro, em tons marrons ou bronzeadores, aplicar na área do maxilar para dar mais profundidade ao rosto. Também pode ser usado próximo à linha do cabelo. Ou, ainda, como um pincel de blush tradicional.





Pincel vassoura: O nome já indica o formato de cerdas longas e abertas em leque. Serve para varrer os excessos de maquiagem que podem cair no rosto, principalmente aquela sombra preta que cai e gruda no pó. E também pode ser usado para iluminar e realçar o olhar com o pó solto.


Pincel de aplicar sombra: Cerdas naturais e arredondadas. Aplique quantas sombras quiser na pálpebra móvel.









Pincel de esfumar: Cerdas naturais, compridas e arredondadas. Com o pincel limpo (sem sombra), faça movimentos circulares nas áreas de fronteira não só entre uma cor e outra, mas entre a sombra e sua pele também, como no côncavo.




Pincel de sombra chanfrado: Uma versão menor do pincel de Contorno Chanfrado. Aplique uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha.







Pincel de detalhes: Cerdas naturais, formando uma ponta, como a de um lápis. Com uma cor média ou escura, crie profundidade ao seu côncavo. Com sombras claras, crie um ponto de luz no canal lacrimal.





Pincel de boca: Similar ao pincel para corretivo. Inicialmente, crie um delineado para os lábios com o batom. Depois preencha.







Pincel para delinear: Cerdas naturais em pouca quantidade, formato oval. Aplique o delineador líquido ou em gel rente aos cílios.





Pincel para delinear chanfrado: Cerdas sintéticas (normalmente) em um corte angulado, reto. Aplique o delineador em gel ou uma sombra, de forma a criar um delineado colorido, rente aos cílios.

5 comentários:

  1. É!
    Disso eu não sabia!
    Dica boa essa!
    =**
    za!

    ResponderExcluir
  2. ahh que gracinha você com um blog com dicas de beleza! A sua cara, Anne! E tá super bem escrito, muito legal! :D Vou passar mais vezes por aqui pra ver se eu aprendo algo. :P
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Blog novinho em folha!
    passa lá? não custa nada, vai...
    brigadão *-*

    shesgotsomestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ANNE ADORO SEU BLOG ... SEMPRE DOU UMA ESPIADINHA.
    FIZ O MEU BLOG E VIRA E MEXE EU PEGO ALGUMAS MATÉRIAS SUAS(CLARO QUE COM OS DEVIDOS CRÉDITOS) VOU DEIXAR MEU LINK AQUI:http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com/

    ACESSEM TAMBÉM ... VCS VÃO GOSTAR

    ResponderExcluir