quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bepantol: o milagroso!



O que é Bepantol?
O Bepantol na verdade é um nome comercial para o medicamento dexpantenol (ham?). É muito utilizado contra assaduras em bebês, para cicatrização de tatuagens e queimaduras.
Eu sei que muitas devem estar estranhando: Como que um remédio para assaduras pode ser bom para outras coisas? É que o Bepantol é composto basicamente de vitamina B5 (que tem o poder de regenerar), lanolina e óleo de amêndoas (que têm a função de fazer uma barreira protetora da pele através de uma base oleosa).


Eu sou fã de carteirinha, não fico sem essa pomada em casa por nada nesse mundo! Mas lembre que sempre é bom ter cuidado, tem gente que tem alergia ao medicamento, então faça um teste antes pra verificar se você pode usar (apesar de possuir uma fórmula hipoalergênica, é melhor prevenir, né?)
POMADA:
Para os lábios: Ele hidrata e recupera lábios rachados da noite pro dia! Além disso, ele dá mais volume aos lábios, então meu bem, se você quer bocão: se joga! Já testei e funciona MESMO!

Para as olheiras:
Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas.
Para as unhas: Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas, além de fortalecer as unhas. Eu uso sempre e a-do-ro!
Para espinhas: Age como um secativo.
Para o nariz: Nariz? Sim! NARIZ! Essa é boa para quem tem rinite e para quem está resfriada/gripada. De tanto assoar o nariz, ele ficou áspero, “assado”, descascando? Bepantol nele!!

Para o corpo:
Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos. No caso dos pés, espalhe a pomada por todo o pé e coloquei uma meia, no outro dia seu pé estará super macio!
LÍQUIDO:
 
Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.

Pós-depilação:
Sabe aquela coceira e ardência, logo depois da depilação com lâmina? E aquela vermelhidão depois da depilação com cera? Acredite! Bepantol ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto. 

Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês. 
Contra queda de cabelo: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo e você terá um shampoo anti-queda. Ou ainda pegue algumas gotas e esfregue no couro cabeludo, até os dermatologistas recomendam!
 
Para hidratação dos cabelos:
Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não agüenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.
- 5ml de Bepantol líquido 
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa do creme que você escolher.
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágüe e penteie como de costume. Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante. Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimente passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia seu cabelo estará super macio, com brilho e sem arrepiados. Várias meninas já usaram e aprovaram, podem usar com segurança.
Tratamento noturno para os fios: Esqueça esses potes que prometem milagres, passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e pronto! Cabelos lindos! Ele ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador, melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo e, além disso, ele também estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Gostaram? Eu tô pensando em comprar um balde e morar lá dentro, porque o negócio é bom pra TUDO! E o melhor: é baratinho e está a venda nas farmácias mais próximas...
Alguma de vocês já usam o produto? Conhecem alguma outra forma de utilizá-lo? Compartilhe conosco!
Beijinhos!

13 comentários:

  1. Amei sobre bepantol...usei demais nas tatooos...o resto foi novidade!! Muita boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou testar para queda de cabelo.. o negocio aqui ta critico, tenho tomado umas vitaminas mas tem que ter paciencia ne? bjinhos anee

    ResponderExcluir
  3. Meniiiiina... eu to CHOCADA!!
    Estudo medicamentos todo santo dia e não conhecia muitos desses benefícios do Bepantol.
    Aliás, você sabe se ele funciona pra qualquer tipo de estria??
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Gabrieli, eu fiz um apanhado dessas dicas em varias blogs e dentre os q falaram sobre estrias, todos estavam se referindo as estrias brancas.
    Pessoalmente ainda nao testei esse dado, mas vou testar e depois falo aqui se funciona mesmo ou nao! A única informação certa é q TODO tratamento pra estrias exige muita persistência, e os resultados sao a longo prazo. Mas tentar não custa nada, né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Anneee!!! eu uso bepantol no shampooo!! mas misturo monovim A tb.. fica perfeitooooo!!!
    to adorando o blog! ah!! coloco bepantol liquido nos hidratantes da vitoria secret tb (já q falam por aí q nao hidratam... os meus hidratam SIM!!, nada c q um pouquinho de bepantol nao resolva!! ahhaa)
    Bjo e parabens pelo sucesso do log!
    tah lindoo!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoorei saber mais desse remedinho!
    Eu usava nos lábios quando ele estava ressacado. Nossa.. ajudava muito!
    mto ultil esse post! parabeeeens
    za

    ResponderExcluir
  7. Para queimaduras ele tb funciona que é uma maravilha!!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu n conheso mais me diseram q otimo ass:agatha bonatto

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha!!! Comprar um balde e morar lá dentro... ótimo!!! Sabe que é uma excelente ideia?(ai, ainda não me acostumei que essa palavra não tem mais acento, snif!) Eu também tenho o liquido e a pomada. Agora lançaram um outro chamado Bepantol Derma. Parece que a concentração de dexpantenol é maior... enfim, se for ainda melhor que as outras duas versões, é um verdadeiro milagre! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Você falou que aplica nos lábios para que eles fiquem maiores, mas para isso você aplica o bepantol e depois passa o batom ou é de tanto aplicar o produto que os lábios aumentam???

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muitoooooo. Algumas dessas dicas nao conhecia mais vou passas a usar. Bepatol e tudo de bom . Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muitoooooo. Algumas dessas dicas nao conhecia mais vou passas a usar. Bepatol e tudo de bom . Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muitoooooo. Algumas dessas dicas nao conhecia mais vou passas a usar. Bepatol e tudo de bom . Valeu pela dica.

    ResponderExcluir